top of page

PC deflagra 2ª fase da Operação Quimera

Alvo são criminosos que expulsavam moradores das suas casas em um condomínio em Viamão


A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão, desencadeou, na manhã desta quarta-feira (14/06), a segunda fase da Operação Quimera. Na investigação, que durou 3 anos, foram mapeados e identificados os principais operadores das quatro facções criminosas que controlam o tráfico de drogas no município de Viamão, com ênfase na utilização de um condomínio de habitação popular para operacionalização do tráfico. Foram cumpridas 21 ordens de busca e apreensão.

Durante o cumprimento das cautelares, policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e crack, além de um arsenal (fuzil 556, espingarda cal. 12, uma pistola 9mm, um colete balístico e um revólver .38) e de munições. Uma pessoa foi presa com o armamento.


A primeira fase da Operação Quimera foi realizada em outubro de 2020, quando 17 pessoas foram presas durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão e de prisão. No relatório final do inquérito policial, foram indiciados 126 integrantes das organizações criminosas referidas e representado por 126 prisões preventivas destes mesmos integrantes, bem como por cerca de 260 ordens de busca e apreensão.

Comments


bottom of page